O filme Meu Malvado Favorito 3, dirigido por Kyle Balda e Pierre Coffin, foi lançado em 2017 e é a terceira sequência da franquia de animação criada pela Illumination Entertainment. Embora a obra tenha tido sucesso comercial, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo, a sua qualidade artística é frequentemente objeto de críticas por parte de especialistas do ramo.

Uma das principais críticas ao filme é em relação ao seu roteiro. A história, que gira em torno da descoberta de um irmão gêmeo do vilão Gru (dublado por Steve Carell), é considerada fraca e previsível por muitos críticos. Além disso, a trama é marcada pela utilização excessiva de clichês e fórmulas narrativas já desgastados em filmes anteriores.

Outra crítica frequentemente apontada é em relação à animação do filme. Embora a obra apresente belas imagens e cores vivas, a qualidade técnica da animação é considerada inferior em relação a outros filmes do gênero. Em muitas cenas, os movimentos dos personagens são pouco naturais e parecem mecânicos, deixando a sensação de que o filme foi produzido às pressas.

Além disso, os personagens do filme são considerados pouco desenvolvidos e superficiais, o que prejudica a empatia do espectador com a história. Mesmo as atuações do elenco de dubladores são em geral pouco inspiradas, deixando a desejar em relação a outros trabalhos da equipe em filmes anteriores da franquia.

Para concluir, o filme Meu Malvado Favorito 3 é objeto de críticas frequentes de pessoas que acompanham o mundo do cinema. Embora tenha tido sucesso comercial, a qualidade de sua história, animação e atuações são frequentemente apontadas como pouco inspiradas e desgastadas em relação a outros filmes de animação. É importante lembrar, porém, que a opinião sobre uma obra artística é sempre subjetiva, e que cada espectador pode ter uma visão diferente sobre o assunto.