Groove Meu Malvado Favorito é uma animação que encantou o público com seu humor irreverente e seus personagens adoráveis, como o vilão Gru, as irmãs fofinhas Agnes, Edith e Margo, e, é claro, os minions. Além disso, um dos pontos altos do filme é a sua trilha sonora contagiante, que faz o público cantar e dançar. Neste artigo, vamos explorar o mundo musical de Groove Meu Malvado Favorito.

A primeira coisa que chama a atenção na trilha sonora do filme é sua diversidade de estilos e épocas. Há canções dos anos 60, como a icônica You Should Be Dancing, dos Bee Gees, dos anos 80, como Take On Me, do A-ha, e até mesmo dos anos 2000, como Boogie Wonderland, do Earth, Wind & Fire. O responsável por essa mistura de gêneros é o compositor Heitor Pereira, que já trabalhou em outros filmes de sucesso, como Meu Malvado Favorito 2 e Minions.

Em entrevista para a revista Billboard, Pereira revelou que a escolha das músicas foi feita em conjunto com o diretor do filme, Chris Renaud. Segundo Pereira, a ideia era criar uma trilha sonora que fosse divertida e popular. E o resultado não poderia ter sido melhor: a combinação de cenas engraçadas com músicas conhecidas e dançantes fez com que o público se apaixonasse pelo filme.

No entanto, as músicas dos anos 60 são as que mais se destacam na trilha sonora de Groove Meu Malvado Favorito. Além de You Should Be Dancing, há outras canções dessa década que se tornaram clássicos da animação, como Happy Together, dos The Turtles, e Mellow Yellow, de Donovan. Essas músicas foram escolhidas para criar um clima retrô e divertido, que combina com o estilo do filme.

Outro ponto forte da trilha sonora de Groove Meu Malvado Favorito são as músicas cantadas pelos minions. Esses seres amarelos e bufantes conquistaram o público com seu jeito atrapalhado e engraçado, e suas músicas ajudaram a torná-los ainda mais populares. A canção Banana, por exemplo, é um dos hits do filme, e tem um refrão que gruda na cabeça: banana, nana, ehhh!.

Em suma, a trilha sonora de Groove Meu Malvado Favorito é um dos pontos altos da animação. Com sua mistura de estilos e épocas, ela consegue criar um clima divertido e contagiante, que faz o público cantar e dançar. Além disso, as músicas dos anos 60 e as canções dos minions são os destaques do filme, e ajudam a torná-lo ainda mais memorável. Se você ainda não assistiu, corre para conferir essa animação incrível e musical!