NieR: Automata é um jogo de ação e aventura que foi lançado em 2017 pela Square Enix. No entanto, embora tenha sido um sucesso comercial e de crítica, o jogo teve sua queda devido a um problema com seu som - um problema que foi rastreado até Metal Gear.

Para entender essa conexão, devemos primeiro entender a natureza de NieR: Automata e Metal Gear. Enquanto NieR: Automata é centrado na ação e na história, Metal Gear é um jogo de sigilo que incorpora elementos de ação e história. Ambos os jogos compartilham semelhanças em termos de mecanismos de jogabilidade e narrativa, o que é a razão pela qual muitos jogadores queriam ouvir os efeitos sonoros de Metal Gear ao jogar NieR: Automata.

No entanto, uma falha no software de Metal Gear, especificamente em sua biblioteca de som, criou um problema. Essa falha fez com que os efeitos sonoros de Metal Gear não funcionassem corretamente quando reproduzidos em NieR: Automata, o que acabou prejudicando a experiência geral do jogo. Muitos jogadores começaram a relatar que os sons de Metal Gear estavam atrasados ou faltantes, prejudicando a jogabilidade e tornando mais difícil para eles se envolverem com o jogo.

Embora o problema fosse óbvio para muitos jogadores, a equipe de desenvolvimento da Square Enix demorou muito tempo para reconhecer a causa do problema. A equipe finalmente reconheceu que a falha no som de Metal Gear era a razão pela qual o jogo estava tendo problemas de áudio. A equipe de desenvolvimento teve que trabalhar em estreita colaboração com a equipe Metal Gear para investigar e resolver o problema.

Após muita tentativa e erro, a equipe conseguiu criar uma nova biblioteca de som que abordou o problema. Isso permitiu que os efeitos sonoros de Metal Gear funcionassem corretamente em NieR: Automata, restaurando uma experiência de jogo completa e satisfatória para os jogadores.

Em resumo, a queda de NieR: Automata deveu-se a um problema com o som de Metal Gear, que afetou a jogabilidade e a experiência geral do jogo. Embora tenha levado um tempo para ser reconhecido e resolvido, a equipe de desenvolvimento finalmente conseguiu corrigir o problema, permitindo que os jogadores jogassem o jogo como deveria ser jogado.